13 mitos sobre VBAC (traduzindo)

Muitas mulheres acreditam que a única escolha segura depois de uma cesariana é outra cesariana. A pressão social desempenha um grande papel na decisão da mulher, e os mitos persistem. A maioria das mulheres são candidatas a VBAC e a maioria VBACs são bem sucedidos. Vamos traçar uma linha clara entre o mito e a realidade.

Mito: Uma vez que uma cesárea, sempre cesárea.

De acordo com o National Institutes of Health (NIH), "VBAC é uma escolha razoável e segura para a maioria das mulheres com cesariana anterior." (2) O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) concordaram quando disseram que "a maioria das mulheres" com uma cesariana anterior e "algumas" mulheres com duas cesáreas anteriores são candidatas a VBAC. (3)

Mito: VBAC após uma cesariana tem um risco de 60-70% de ruptura uterina.

O risco de ruptura uterina após um corte baixo transversal (abaixo do biquíni) é de cerca de 0,5% - 1%, dependendo de alguns fatores. (2) Nas mães de primeira viagem correm o mesmo risco que aquelas que têm uma cesárea anterior, tais como a ruptura uterina, o descolamento prematuro da placenta (4), prolapso de cordão, (5) e distócia de ombro. (6)

Mito: Hospitais (médicos no caso do Brasil) proíbem VBAC por ser uma complicação tão grave e incomum que não pode ser controlada adequadamente.

Hospitais com maternidade têm estrutura para atender às emergências obstétricas. As diretrizes utilizadas para gerir as complicações de mães primíparas, ou seja, que terão seu primeiro parto, e mães que passam por cesarianas são também usadas ​​para tratar complicações de mães que terão VBACs.

Mito: Anestesias são sempre utilizadas de modo a permitir uma cesariana de emergência.
Ou
Não é possível usar anestesia em VBAC porque ela pode esconder a dor da ruptura uterina.

Segundo o ACOG as analgesias podem ser utilizadas em um VBAC (3) e as evidências sugerem que peridurais não mascaram a dor relacionada com a ruptura uterina. (7, 8) No entanto, apenas 26% das mulheres que passam por uma ruptura efetivamente sente dor abdominal, então este é um sintoma inconsistente e pouco confiável. (9)

Mito: Há um risco de 25% de morte durante um parto vaginal após cesárea seja para mãe ou bebê.

O risco de mortalidade materna é muito baixa se uma mulher planeja um VBAC (0,0038%) ou uma cesariana eletiva de repetição (0,0134%). (2) A evidência sugere que há um risco de 2,8 - 6,2% de mortalidade infantil depois de uma ruptura uterina. (2, 10)

Mito: Não existem riscos associados a cesariana além dos habituais de uma cirurgia.

Quanto mais cesáreas, mais riscos e mais graves. (11) Estas complicações incluem anormalidades placentárias como placenta acreta que acarreta uma taxa de mortalidade materna de 7% (12) e uma taxa de 71% de histerectomia. (13) Depois de duas cesarianas o risco de acretismo é de 0,57%, (11), ou seja, semelhante ao risco de ruptura uterina após uma cesariana.

Mito: Parto normal após cesariana é ilegal.*

O Ministério da Saúde recomenda:
Páginas 117 e 118

5. Cesárea anterior
A presença de antecedentes de uma cesárea anterior não contraindica a ocorrência de trabalho de parto na gestação subseqüente. O incentivo à realização de prova de trabalho de parto nestas mulheres é uma das medidas mais importantes para a redução das taxas de
cesárea no Brasil. O risco de complicações maternas (rotura uterina, deiscência de cicatriz, etc.), assim como de complicações fetais (sofrimento) é muito baixo, desde que haja adequada vigilância do trabalho de parto e da vitalidade fetal.
Não existem limites de intervalo interpartal que contra-indiquem o trabalho de parto em gestante corn cesárea anterior, desde que a incisão da primeira cesárea tenha sido segmentar. O índice de sucesso para parto vaginal nas mulheres submetidas a uma prova de trabalho de parto é de, no mínimo, 50%; alguns trabalhos mostram cifras de até 70 a 80%.

Mito: O meu médico vai perder sua licença médica se eu tiver uma ruptura uterina.

Farah Diaz-Tello, dos advogados Nacional de Mulheres grávidas esclarece: "Eu nunca ouvi falar de uma situação em que um médico perdeu sua licença para aderir aos desejos de uma mulher depois de fornecer-lhes vontade consentimento informado completo, e atendê-los de uma maneira que é consistente com o padrão de atendimento. Mesmo os médicos que, apesar de condenados por negligência médica não perderá automaticamente sua licença. "

Mito: VBACs não podem, ou não devem, ser induzido.

Quando a mãe ou o bebê desenvolve uma complicação que requer que o bebê nascer, mais cedo ou mais tarde, mas não necessariamente nos próximos dez minutos, a indução pode fazer a diferença entre um parto vaginal após cesárea e uma cesariana de repetição. É por isso que ACOG afirma que clinicamente indicado oxitocina e / ou indução cateter Foley "continua a ser uma opção", durante um parto vaginal após cesárea. (3, 14)

Mito: Hospitais proibição VBAC porque eles não podem cumprir a exigência do ACOG "imediatamente disponível".

Alguns hospitais interpretar a recomendação do ACOG "imediatamente disponível" para ser um mandato que o anestesiologista deve estar no hospital 24/7. Alguns hospitais que não podem fornecer esse nível de cobertura proibiram VBAC. No entanto, "imediatamente disponível" não tem uma definição padrão e vários hospitais implementar a diretriz de maneiras diferentes. (15)

Mito: Os hospitais que não têm 24/7 anestesia cobertura proibição VBAC.

Há hospitais que oferecem motivados VBAC sem 24/7 anestesia. Os hospitais rurais que servem à Nação Navajo são um exemplo e eles relatam uma taxa de parto vaginal após cesárea de 38%. (16) A taxa de VBAC em LA County é de 7,9%. (17)

Mito: A evidência mostra que a cobertura de 24/7 a anestesia cria um ambiente mais seguro para VBAC.

ACOG confirma que os dados não estão disponíveis: "Embora não haja razão para pensar que mais rápida disponibilidade de cesariana pode fornecer um benefício adicional em segurança, dados comparativos ... não estão disponíveis." (3, 15) Assim, o "imediatamente disponível" recomendação baseia-se no menor nível de evidência que é "consenso". (3) Hospitais sem 24/7 anestesia implementar uma série de políticas para tornar mais seguro VBAC incluindo simulações de incêndio e de cesariana sob anestesia local. (15)

Mito: Se o seu hospital não oferece VBAC, você tem que ter uma cesariana de repetição.

Como Howard Minkoff MD disse no NIH Conferência VBAC 2010, "A autonomia é um direito irrestrito negativo, o que significa uma mulher, uma pessoa, qualquer pessoa, tem o direito de recusar qualquer cirurgia a qualquer momento." (16) ACOG afirma que "VBAC restritiva políticas não deve ser utilizada para forçar as mulheres sofrem uma cesariana repetida contra a sua vontade. "(3)

Há riscos e benefícios reais à cesariana eletiva VBAC e repetição. Tomar a decisão certa para si mesmo: compreender as suas opções, discernir a verdade da ficção, conheça os seus direitos.

Extraído de: http://vbacfacts.com/13-myths-about-vbac/
*adaptado

Comentários

  1. Sou Luisa Ubags, jornalista holandesa. Trabalho no Rio. Estou procurando entrevistar mulheres que tivessem uma cesárea contra sua vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda estiver no Brasil, procure a grávida e Torres RS que foi levada "à força" ontem pra fazer uma cesárea, por determinação judicial

      Excluir
    2. Boa noite. Grande engano. No Brasil as mulheres são forçadas a partos normais, que para mim de normal não tem nada!.respeito opiniões contrárias porém de 100% dos relatos que já ouvi das próprias mulheres 90% tiveram um péssima experiência com parto normal chegando a não querer mais ter filhos!

      Excluir
    3. Penso que tal escolha deva ser da mulher e não do governo ou dos medicos, do vizinho ou sei lá de quem..

      Excluir
    4. Forçar a mulher a qualquer procedimento sem o seu contato sentimento para mim já constitui uma violência obstétrica!

      Excluir
  2. Adelir Guimares.... ela tem face!

    ResponderExcluir
  3. Paula Kubo, as mulheres que tiveram péssimas experiências no parto normal, te garante que foi porque sofreram violência obstétrica e não puderam seguir com o processo de forma natural!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu email correto para respostas!