Relato Andrea, nascimento do Murilo

Relato VBA3c Andrea Fangel e Murilo
Nem sei bem por onde eu começo este relato... Talvez seja necessário explicar que, desta vez, eu queria muito mais o parto do que o bebe propriamente dito.
Explico para vcs não surtarem com a polêmica: Eu Amo o bebe desde o momento da concepção, tanto qto o primeiro filho ou o 2o. ou o 3o., e JAMAIS faria nada que pudesse coloca-lo em risco massss, estava num ponto das coisas sem volta. Coloquei isto pra Ana Cris numa 1a. conversa qdo eu tinha apenas 12 semanas de gravidez: "Estou num ponto sem volta. É inconcebível pra mim marcar uma cesárea eletiva ou ir prum hospital em inicio de TP fazer uma cirurgia depois de TUDO o que eu briguei pelo direito de parir!" A escolha da Vilma como parteira era a mais simples. Eu tinha sonhado na gravidez da Lívia que eu paria um bebe sozinha com mais duas mulheres junto apenas, e resolvi levar a ideia à risca. Fiz algumas consultas de pré-natal com ela e outras tantas com o Gabriel. Em todas, tudo normal, como sempre, e em todas a previsão de um bb muuuuito grande...
Já em janeiro, beirando as 37 semanas a Vilma veio me visitar aqui em Indaiatuba e levamos um susto: o bb estava tão alto e móvel que parecia pélvico. Eu fiquei muda, em choque, três dias, até um ultrassom mostrar que não, o pequeno continuava cefálico sim, mas bem alto. O que eu teria feito se ele estivesse pélvico? Não  sei e tenho medo de pensar sobre o assunto e descobrir a resposta!
No dia seguinte à consulta comecei a perder o tampão mucoso e foi assim por cerca de 5 dias, um pouquinho hoje outro tantinho amanhã. Todas as manhãs ele estava lá, meus pés inchados mas sem exagero e as noites variando entre mal-dormidas e capotes de 12h de sono ininterrupto!Qdo li na lista o anúncio da festa das veteranas (mais conhecidas como "velhinhas") brinquei com a Ana Cris: "O bb vai nascer no dia do encontro e eu vou estragar o seu barato!!!" Dito e feito: 4h da madrugada do dia 25 de janeiro as contrações vieram de 10 em 10 min, doloridas e diferentes das que eu já conhecia. As contrações do TP da Lívia eram longas, menos doloridas no início e pegavam as costas, estas eram curtas, doídas pra caramba e somente no baixo-ventre. Fiquei deitada até as 5:30h qdo elas passaram pra 5 em 5 min. e eu acordei o marido e pedi pra ele se mexer: ligar pra Vilma, pra Ana Cris, levar as meninas pra minha mãe. A Vilma me pediu por tel pra passar no hospital e fazer uma avaliação, acho que ela tinha receio de eu estar ainda no começo, em pródromos ou ter uma dilatação muito lenta. No hospital aqui da cidade, o plantonista me disse ter um dedo de dilatação e o bebe estar alto. Eu pedi pra ir embora e quase fui insultada, tamanha foi a surpresa e depois a revolta deste plantonista (um açougueiro daqui da cidade já meu conhecido de outros carnavais!), meu médico foi chamado e 15 min. Depois avaliou 4 dedos de dilatação e bb no plano +1.O Gabriel, inclusive achou lorota do plantonista um dedo ha 15 min. atrás... Franco TP! Assinei um termo de responsabilidade e o obstetra me liberou conforme havíamos combinado! Ao chegar em casa as coisas se desenrolaram como o descer de uma montanha russa, rápido, muito rápido! Fui para o chuveiro, mas a dor era hipnotizante, eu estava quase em transe. O Cláudio, meu marido, já havia ligado pra Cris e pra Vilma e sabíamos que as duas ja estavam na  Bandeirantes. Fui pra cama, fiquei de 4 pra tentar brecar a rapidez do processo, mas meu corpo estava engrenado, afinadíssimo e obediente as minhas preces, que durante a gravidez, foram pra este TP fosse um pouco mais rápido...
De 4 e de joelhos, deitada de lado, sobre minha cama, hora virando de um lado, hora de outro em 1h e 30 min. fui pra dez cms de dilatação e vi minha bolsa das
águas sair intacta como uma grande bexiga! Até tiramos uma foto pra eu poder enxergar a tal bexiga que o Cláudio descrevia, horrorizado! Detalhe eu tenho um
espelho redondo móvel no quarto que eu poderia ter usado no lugar de tirar a foto... Foi necessário calma pra acalmar meu marido e pensar no que fazer, pois
ainda estávamos sozinhos!!! Lembro de relance deste período de pensar que se fosse 5 ou 6 cms com aquela dor e aquela força que eu fazia, Meu Deus, como
seria chegar nos 10 cm???Numa mudança de posiçao a bolsa estourou de vez e o bb coroou! Detalhe hilário de novo: o Cláudio falava "Ai Andrea tem um negócio cinza aqui embaixo agora! Oque qui é isso???" E eu sei lá! Mas tá ardeeeendo!!!! E urrrghhh faço força! Era
INCONTROLÁVEL. Gritei horrores, neste inteirim, minha mae telefona umas duas vezes e mesmo no quintal ouviu os urros e os palavrões - não sei se ela ouviu -
mas a praça de frente de casa...Eu gritei muuuuito e ao ver a cabeça do bb pelo espelho pensei que se ele nascer acabaria com a dor então ele nasceria logo e fiz muuuita força! Muita força mesmo!!! Outro detalhe: qdo eu conclui que o bb ia nascer de qq jeito, tentei sentar mais na cama (eu estava estabacada de lado com os pés apoiados na cabeceira da cama), só que nos intervalos das contrações meu corpo não respondia e minha cabeça dava tilte ia pra outro lugar e eu pensava "preciso descansar só um pouquinho, só um pouquinho, preciso tanto..." Aí vinha outra contração e eu Foooooorrrça! Nao tive muito medo não, eu pensava que se ele nascesse e a dor passasse tava valendo e tava determinada a literalmente espirrar o bb pra fora! Graças Á Deus, Ana Cris e Vima chegaram e segundo elas mesmas tiveram tempo de jogar o carro na calçada, vestir luvas, correndo, e entrar pra me dizer  Calma, respira, ta nascendo!" Que benção ouvir isso! Que delicia olhar nos olhos da Cris e vê-la sorrindo e dizer "Ta nascendo!" Eu dizia "Viiilma faz alguma coisa" e ouvia alguém responder que eu ja tinha feito tudo, que o bb estava quase pra fora. Eu lembro disso. Nao vou esquecer nunca!A Vilma aparou o períneo, que lacerou mesmo assim, e o bb nasceu numa contração só depois que elas chegaram! Uau, qdo a cabeça sai é o ó do borogodó! Eu não vi foi nada. (detalhe continuo sem nunca ter VISTO um parto normal!) Mas eu SENTI, senti um alívio parecido com nada deste mundo a hora em que ele escorregou pra fora!
O pequeno veio pro meu colo, do jeitinho que eu sempre sonhei! Quentinho, sujinho, cheirando liquido amniótico!! Meu marido cortou o cordão, obb veio pro meu colo. mamou, chorou, e eu em alfa! Pesou TRÊS QUILOS E SEISCENTOS!!! Cadê o povo do ultrassom??? Cadê o bb de mais de 4 kg? É isso aí povo! Levei alguns pontos, provavelmente devido a força e a rapidez do expulsivo e 1 hora depois estava sentada comendo um lanche tomando um suco!
Considerações: esse negócio de parto desassistido é bem romantiquinho, mas QUE DIFERENÇA a hora em que o apoio técnico chegou! Putz, faz TODA diferença ter alguém que te olhe nos olhos e diga "Se concentra, se acalma, respira ou coisado gênero!"O Murilo é um chuchu! Um chuchu chorão! Mama o dia inteiro, os dois peitos, um de cada vez, um depois do outro, um atrás do outro, o primeiro depois o segundo retornando ao primeiro depois do segundo! Deve estar beirando os 5 kg sem brincadeira! Gente, muito obrigada! Principalmente por vcs existirem.
Ana Cris, nem sei o que te dizer! Não vou dizer é nada! Simplesmente o bb NÃO TERIA NASCIDO EM CASA SE NÃO FOSSE POR VC! E claro graças à Vilma! O maior obrigado é transcrever este trechinho que está público no meu orkut então vou fazer a "arte" de colocar aqui. Espero que a autora me perdoe !Aí vai!"...eu fiquei feliz, muito feliz mesmo. Emocionadíssima, chorei muito (de alegria). Sei que Deus é muito bom, pq eu não conseguia me perdoar. No seu parto nasceu o Murilo e tbm renasceu uma Mirka que se perdoou, eu creio que foi vontade de Deus e vocês foram um instrumento. Pode parecer piegas, mas foi assim que entendi. Quando tiver com a Vilma, mande um super beijo pra ela e diga que eu a admiro muito. Muita paz e saúde, para vc e para a linda família que tem. Beijos."
Autora: a própria!
Andrea Fangel
Indaiatuba-SP
Ariel, Marina e Lívia (cesáreas mais ou menos necessárias)


Murilo VBA3C DOM.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu email correto para respostas!