Nasce de parto normal segundo filho de Wanessa Camargo

POR GIOVANNA BALOGH
19/06/14  08:56
 

A cantora Wanessa Camargo conseguiu o seu tão sonhado parto normal. Depois de ter o primeiro filho por meio de uma cesárea, João Francisco nasceu na madrugada desta quinta-feira (19) no hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona oeste de SP).

Mãe e bebê passam bem. O menino nasceu às 3h37 pesando 3,025 quilos. Procurado, o hospital informou que não estava autorizado a passar informações sobre a paciente e o bebê. Wanessa é casada com o empresário Marcus Buaiz, com quem já tem um menino, José Marcus, de dois anos. “Estamos muito felizes e emocionados com a chegada de João Francisco. Aguardávamos este momento com muita ansiedade, ele chegou para trazer ainda mais alegria para nossa família. Todos estão muito felizes com esta benção” disse Buaiz.

A cantora postou na tarde desta quinta-feira uma foto do enfeite de porta da maternidade. “Meu pequeno nasceu essa madrugada com 3,025 kg por parto normal.João Francisco Godói Camargo Buaiz é o nome do meu novo amor. Mais um amor que entra na minha vida, na minha família! Seja bem vindo meu filho! Obrigada a todos pelas mensagens de carinho. Estamos muito bem!”, escreveu a cantora.

A filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo e de Zilu Godoi, entrou em trabalho de parto na noite desta quarta-feira  (18). Durante a madrugada, Zilu postou no Instagram uma foto onde desejava um bom parto para a filha enquanto  aguardava a chegada do  neto no hospital.

Assim como Wanessa, cada dia mais mulheres têm se informado e buscado um parto normal. Não apenas as mamães de primeira viagem, mas aquelas que já tiveram uma cesárea anterior. Sim, é possível ter um parto normal após uma cesárea. É o chamado VBAC, uma sigla em inglês que significa Vaginal Birth After Cesarean, ou parto vaginal após cesárea.

O parto normal após cesárea é, inclusive, uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo obstetras, muitas mulheres desistem de um parto normal após a cesárea por conta do alarde que é feito sobre a rotura uterina, mas esse risco é de 0,5% a 1%. A obstetra Leila Katz  diz  que é mais seguro para uma mulher que teve cesárea ter o  próximo filho de parto normal do que por meio de outra cirurgia.

“Se não fosse seguro, eu não teria meu terceiro filho de parto normal após duas cesáreas”, comenta. “Outra cesárea pode ocasionar lesão de órgãos, como bexiga e intestino, hemorragia, histerectomia e infecção nas mulheres”, comenta. 

Wanessa ficará os próximos meses totalmente dedicada à família e em outubro a cantora retorna aos palcos.


Dias antes de dar à luz, Wanezza postou foto com o barrigão e o enxoval (Foto: Reprodução/Instagram/Wanessaoficial)

Fonte: http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2014/06/19/nasce-de-parto-normal-segundo-filho-de-wanessa-camargo/

Comentários