Impedida de lutar pelo VBAC

Parto após cesárea não é só um modo de nascer.

A gestante Jennifer Goodall foi ameaçada pelo hospital Bayfront Health Port Charlotte, na Flórida, onde ela mora e pretende dar a luz, de ser submetida a uma cesariana "com ou sem o seu consentimento" assim que for internada. A razão? Ter três cesáreas anteriores. Para piorar o juiz negou a medida preventida solicitada pelos advogados dela para evitar que as ameaças se cumpram alegando que que não tem o "direito de obrigar um médico ou centro médico a realizar um procedimento da maneira que ela deseja contra o seu melhor julgamento". 
Jennifer disse:
"Minha decisão de iniciar o trabalho antes de consentir uma intervenção cirúrgica é baseada em anos de pesquisa, de uma análise cuidadosa dos riscos para mim e meu bebê, e as necessidades da minha família. Tudo que eu quero é ser capaz de ir para o hospital quando estiver em trabalho de parto e ter minhas decisões médicas respeitadas - e minha decisão é prosseguir com um processo de trabalho de parto e não uma cirurgia cesariana, a menos que surja alguma complicação médica que torne a cirurgia cesariana necessária para a minha saúde ou de meu meu bebê. Em vez de respeitar os meus desejos como eles fariam para qualquer outro paciente, meu médico me fez temer pela minha segurança e custódia dos meus filhos. As pessoas que deveriam estar cuidando de mim e do meu bebê me colocam em uma situação ainda mais perigosa. Eu sei que não sou a única a passar por isso. Eu estou falando porque as mulheres grávidas merecem mais!"

O médico Roger W. Harms, obstetra na Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e editor-chefe médico da MayoClinic.com pondera: 
"Os riscos associados a um parto normal são menores do que os riscos associados a uma cesariana em geral, desde que se possa fazer uma cesariana de emergência em caso de necessidade", e isto TODAS as maternidades PRECISAM ter condições de fazer, com ou sem cesarianas anteriores.

Leia mais aqui: http://advocatesforpregnantwomen.org/blog/2014/07/press_release_florida_hospital.php
 e aqui, em inglês:
http://rhrealitycheck.org/article/2014/07/25/florida-hospital-demands-woman-undergo-forced-c-section/

Evento de apoio: https://www.facebook.com/events/736954949675354/?fref=ts 
Assine a petição!

Comentários

  1. Gente, esse blog é tão importante, vcs nem imaginam como é difícil encontrar informação a respeito desse assunto. Parabéns!!!

    http://conversasmulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu email correto para respostas!